| 17/01/2008 19h36min
O zagueiro Matheus, contratado em meio ao Campeonato Brasileiro do ano passado junto ao Ipatinga, retornou ao clube mineiro. O vínculo do jogador com o clube gaúcho tinha duração até o meio de 2008 e o Tricolor tinha que exercer o direito de compra de 50% dos direitos federativos até o final do mês de janeiro. Como Vagner Mancini não tinha interesse em contar com o atleta, e para manter o bom relacionamento com o time do interior de Minas Gerais, a diretoria do Grêmio resolveu antecipar a devolução de Matheus.
A direção gremista segue trabalhando em busca de novos reforços para o time. Paulo Pelaipe está em São Paulo para tentar agilizar a contratação de Souza. O clube paulista joga na noite desta quinta-feira pelo Estadual e um encontro entre o dirigente gremista e Juvenal Juvêncio, presidente são-paulino, deve ocorrer nesta sexta-feira.
Além de Souza, um outro meio-campista e um zagueiro devem ser buscados. Pelaipe descartou a contratação de um novo atacante, pelo menos em um primeiro momento:
– Nós temos atacante. Deixa o Perea jogar para depois falar. Nós sabemos muito bem o que precisamos. Contratamos um jogador e foi preciso o Fernando Carvalho dar indicação para todos acreditarem que ele é bom. Depois que o Fernando Carvalho deu o aval, agora vão começar a dizer que o Perea é bom – disse Paulo Pelaipe.
O homem forte do futebol gremista garantiu que o time do Grêmio vai ser forte e prometeu algumas "surpresinhas" para os próximos dias.
– O torcedor que conhece a administração Paulo Odone não tem dúvidas. Nós vamos ter uma equipe forte e competitiva em 2008. Algumas “surpresinhas” vão aparecer até a data da estréia na Copa do Brasil – revelou o dirigente.
O Grêmio estréia na Copa do Brasil dia 13 de fevereiro, uma quarta-feira, contra o Jaciara (MT), no Estádio José Fragelli, em Cuiabá.
RÁDIO GAÚCHA