| 16/01/2008 17h55min
O meia alvinegro Cleiton Xavier, de 25 anos, será o comandante do Figueirense dentro de campo durante as partidas do Catarinense. O técnico Alexandre Galo delegou a Cleiton a função de capitão, em substituição ao zagueiro Chicão, vendido para o Corinthians.
A responsabilidade de liderar o Figueirense não assusta Cleiton, que já disputou o Estadual em 2007 e tem conhecimento quanto às dificuldades e à rivalidade que o time enfrenta neste ano.
— Deu pra sentir a dificuldade deste campeonato. Todos os times querem ganhar do Figueirense. Vamos passar isso para o pessoal que está chegando, mas só no domingo é que vamos sentir a competição — declarou o meia.
Na contramão do peso de liderar um time, o sentimento de Cleiton é de orgulho e segurança. O jogador está satisfeito por ter a confiança de Galo e bem orientado sobre a sua nova função.
— Para mim, o cargo de capitão representa ser um porta-voz do Galo dentro de campo. Ele me deu essa oportunidade e eu vou tentar passar para os companheiros o que ele não pode falar do banco. Fico feliz por ter a confiança do treinador e por ele contar comigo — disse o novo capitão, que já comandou times em que atuou na base e na categoria Júnior.
Não é só com segurança e orgulho, porém, que Cleiton Xavier irá cumprir com sua missão de motivar, orientar e unir o time. Para isso, ele conta com outra arma. A garra que, segundo ele, está garantida.
— Vontade e determinação não vai faltar para o Figueirense neste campeonato — completou.
Estréia no domingo
A equipe alvinegra retornou da pré-temporada, realizada em Foz do Iguaçu (PR), nesta quarta-feira, com chegada em Florianópolis prevista para a manhã de quinta-feira. Na Capital, o time realiza os últimos trabalhos preparatórios para o Catarinense. O Figueira estréia no Estadual neste domingo (20), às 16h, contra o Joinville, na Arena.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO