| 15/01/2008 19h31min
Volnei Caio voltou a viver um dia especial nesta terça-feira. Depois de abandonar a bola no ano passado, hoje ele é gerente do Esportivo de Bento Gonçalves. Mas a convite do São Paulo, time amador de Bento, Caio aceitou enfrentar o Grêmio, clube que o revelou no final da década de 80. No domingo, o ex-meia-atacante já havia jogado contra o time de Vagner Mancini, a pedido do Flamengo de São Valentim.
Mais do que jogar uma pelada e receber uma homenagem (placa) do time tricolor, o ex-boleiro aproveitou para espiar um dos adversários do Gauchão.
— O Esportivo está na mesma chave do Grêmio. Tá começando agora, com time muito novo, enquanto nós já estamos treinando há bom tempo. Vamos ver no que dá — divertiu-se o camisa 10.
Caio teve atuação destacada no primeiro tempo, no qual o Flamengo, mesmo sendo time amador, segurou o Grêmio. Ainda mantém a posse de bola e o passe açucarado. Na melhor chance do Flamenguinho, foi dele o passe o camisa 9,
Rafael Fim. Para azar do time de Bento,
o chute saiu do torto, má conclusão do Fim da várzea.
Confira no vídeo uma depoimento de Caio no intervalo do jogo, quando o placar estava 0 a 0. O jogo acabou 3 a 0 para o Grêmio, quando os dois times estavam com os reservas. Foi o primeiro teste do time de Vagner Mancini na temporada.