» visite o site do RuralBR

 | 14/01/2008 22h20min

Delegação colorada se prepara para encarar 14 horas de viagem

Se não houver nenhum atraso, o Inter pisa em solo gaúcho por volta de meia-noite

Atualizada em 15/01/2008 às 09h15min Diogo Olivier  |  diogo.olivier@zerohora.com.br

O Inter já deixou o hotel onde estava hospedado em Abu Dhabi, dentro do estádio Mohammed Bin Zayed, do Al Jazira, em direção a Dubai, distante 120 quilômetros da capital dos Emirados Árabes. O vôo 261 da Fly Emirates, para São Paulo, atrasou cerca de duas horas. Serão 14 horas de uma cansativa viagem até o Aeroporto de Guarulhos.

A chegada está prevista para 20h (horário brasileiro). O vôo de São Paulo para Porto Alegre será o 3295, da TAM, sai às 22h10min de Guarulhos. Se não houver nenhum atraso, o Inter pisa em solo gaúcho com a taça da Copa Dubai, no Aeroporto Salgado Filho, por volta de meia-noite. O presidente Vitorio Piffero e o vice de futebol Giovani Luigi já retornaram, e o diretor de futebol Sílvio Silveira chefia a delegação.

 



Como a estréia no Gauchão já é domingo, em Santa Maria, no Estádio Presidente Vargas, a programação prevê treinos já na quarta-feira à tarde. Mas o cansaço da viagem desta terça-feira pode mudar os planos da comissão técnica, dando um dia de folga aos jogadores, que se reapresentariam na quinta-feira pela manhã. Os jogadores estavam eufóricos com a volta ao Brasil. Os problemas na internet nos quartos verificados nos últimos dias acelerou a impaciência, já que dificultou o contato com os familiares pelo MSN. 

— Foi tudo ótimo aqui, mas não vejo a hora de matar a saudade da minha mulher e do Lucas — suspirava Alex ao final do último treino, referindo-se ao filho de um ano e meio, nascido gaúcho.

Ainda nos Emirados Árabes, o técnico Abel Braga escalou o time que estréia no Gauchão, sem Edinho e Guiñazu, machucados. A equipe: Renan; Sidnei (que tomou a posição de Índio oficialmente), Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Maycon, Magrão, Fenandão e Alex; Iarley e Nilmar.

Curiosamente, mesmo vindo do deserto, o maior problema do Inter em Santa Maria deverá ser o calor. A previsão de temperatura é 34 graus, enquanto no inverno de Abu Dhabi os termômetros marcaram 16 graus ontem. O fuso horário, que fez muitos jogadores tomarem remédios para dormir, também deve atrapalhar. 

— Mas tudo bem. Estamos prontos para o Gauchão — afirmou Abel.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS