| 14/01/2008 17h37min
O otimismo marcou a abertura da 35ª Couromoda — Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, no início da tarde de hoje, no Parque Anhembi, em São Paulo. Considerada a maior feira setorial da América Latina e voltada ao mercado interno, a Couromoda conta com cerca de 1,1 mil expositores de 14 estados brasileiros, a maior parte deles — quase 40% — do Rio Grande do Sul.
Baseados em um crescimento de quase 10% das vendas para o público interno no ano passado, entidades coureiro-calçadistas entram em 2008 com a projeção de que o setor terá um desempenho ainda melhor no ano anterior.
— Sempre me assombro com a capacidade desse setor para sobreviver à macro-políticas como a cambial e, até mesmo, crescer — disse o governador de São Paulo, José Serra (PSDB).
A solenidade contou com deputados gaúchos. A presença da governadora Yeda Crusius (PSDB) é aguardada na quarta-feira, penúltimo dia do evento. O ministro interino do
Desenvolvimento, Indústria e Comércio
Exterior, Ivan Ramalho, afirmou que o governo pretende intensificar ações para combater práticas desleais de comércio, principalmente no que diz respeito à concorrência chinesa.