| 13/01/2008 16h32min
Durante o jogo-treino do Grêmio contra o Flamengo de São Valentim, circulou o boato de que o assessor de Futebol Paulo Pelaipe teria mandado as passagens aéreas para o argentino D'Alessandro vir para Porto Alegre. Em contato telefônico com o clicRBS, o dirigente gremista negou ter negociação com o jogador em andamento ou qualquer possibilidade de contratá-lo.
– Isso é mentira! Não existe nada com esse jogador – disse Pelaipe.
Segundo o repórter Felipe Bortolanza, do Diário Gaúcho, Pelaipe teria dado autorização para um jogador argentino vir para o Olímpico, mas que dificilmente seria D'Alessandro. O jogador do Zaragoza custaria € 1,5 milhão por seis meses de contrato.
Durante a entrevista coletiva, o técnico Vagner Mancini foi questionado sobre contratações. O treinador confirmou que o Tricolor tinha tentado a contratação de D'Alessandro, Souza, do São Paulo ou Renato, ex-Flamengo, atualmente no Al-Nasr.
– O que a gente vem falando é que nessa semana pode ter a vinda de um ou dois atletas. Estamos esperando ansiosos até porque a negociação não é fácil para esse tipo de jogador. (...) Está sendo feita a tentativa em cima de cada um deles e assim que estiverem acertados, serão apresentados – conta.