| 13/01/2008 10h57min
Apesar de não demonstrar a mesma estabilidade do último ano, o Phoenix Suns conseguiu neste sábado sua 26ª vitória em 37 compromissos pela temporada regular da NBA. A vítima da vez foi o Milwaukee Bucks, que foi ao Arizona e saiu de lá com uma derrota por 122 a 114.
O principal nome da noite foi o do armador Steve Nash, que mais uma vez brilhou e anotou nada menos do que 35 pontos para os Suns. Porém, o pivô Amare Stoudemire não ficou devendo, deixando a quadra com 31 pontos e oito rebotes. O ala Boris Diaw ainda conseguiu um double-double, marcando 21 pontos e pegando 11 rebotes.
O brasileiro Leandrinho Barbosa também atuou, saindo do banco, e não decepcionou. Em 23 minutos de participação, o armador marcou 12 pontos – ainda assim, abaixo de sua média na temporada, que é de 17,9 pontos por partida.
O Milwaukee Bucks também conseguiu seu double-double, anotando 29 pontos e 11 rebotes com o pivô Andrew Bogut. O time ainda teve atuações destacadas de Charlie Bell, Michael Redd (18 pontos cada) e Bobby Simmons (17 pontos).
Os visitantes abriram vantagem nos dois primeiros períodos, imprimindo um ritmo forte e chegando ao intervalo com 68 a 61 no placar. Aproveitaram-se do cansaço dos Bucks, os Suns conseguiram reverter a diferença no terceiro quarto, alcançando 96 a 84
quatro marcaram todos os 35 pontos da franquia da casa nos dez minutos, permitindo aos comandados de Mike d’Antoni apenas administrar o placar no final.
Ao fim do jogo, o técnico do Bucks, Larry Krystkowiak, ainda elogiou a atuação de Steve Nash, Boris Diaw e Amare Stoudemire.
– Eles sentiram a torcida dando o apoio, começaram a se sentir confiantes. Esses três caras acertaram uns 75% das chances que tiveram – exalta Krystkowiak.
Spurs vencem, Celtics perdem
Os dois principais favoritos ao título desta temporada tiveram jornadas bem diferentes na noite deste sábado. Enquanto o San Antonio Spurs, atual campeão, venceu o Minnesota Timberwolves em casa por 105 a 88, o Boston Celtics foi à capital americana e perdeu para o Washington Wizards por 85 a 78.
Para a franquia de Massachusetts, que sofreu apenas a quinta derrota em 35 partidas, o destaque foi mais uma vez Kevin Garnett, que deixou a quadra do Verizon Center com 19 pontos. Já os texanos tiveram outra atuação inspirada do argentino Manu Ginóbili, cestinha da franquia com 22 pontos.
GAZETA PRESS