| 11/01/2008 15h01min
O alemão Michael Schumacher já está em Madonna di Campiglio, estação de esqui na Itália onde a Ferrari realiza seu encontro anual antes de qualquer temporada da Fórmula-1. Apontado pelo presidente Luca di Montezemolo como o terceiro piloto da escuderia, ele afirmou que está pronto para testar o F-2008, novo carro da escuderia.
– Demoramos um pouco para estabelecê-lo, mas agora o meu papel na Ferrari está claro: sou responsável pelo desenvolvimento do carro na parte esportiva, mas ainda não estabelecemos uma data para eu testá-lo. Vamos avaliar a situação. Se não houver problema, vou ter prazer em pilotar, mas não de forma tão freqüente – disse Schumi
O heptcampeão mundial esteve presente nos testes comandados por Kimi Raikkonen em Jerez de la Frontera e ficou feliz com o desempenho do F-2008. O alemão, porém, é prudente e diz que ainda precisa ver os adversário para saber das reais chances da Ferrari na próxima temporada.
– O carro é promissor, mas ainda não está em sua versão definitiva. Para fazer uma avaliação profunda, vamos precisar ver o que a concorrência também fez – ressaltou Schumacher, se referindo principalmente à McLaren e à Renault.