| 08/01/2008 13h03min
Não é só o calor, acima dos 35 graus, o problema que o Figueirense enfrenta nesta pré-temporada em Foz do Iguaçu. Nesta terça, o lateral-direito Ruy não participou dos treinos da manhã, ele sentiu dores no joelho e foi detectada uma tendinite pelo médico do clube. O jogador não deve participar também dos treinos na parte da tarde.
Em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário o lateral falou sobre a lesão e de sua expectativa para o início da temporada.
— No começo da pré-temporada essas coisas acontecem, as dores aparecem, isso é uma coisa normal. Como estamos há muito tempo sem trabalhar e o período de treinamento é curto. Os treinos são puxados essas coisas acontecem.
— A pré-temporada é a base para o resto do ano, por isso ficamos preocupados. É onde você prepara o corpo para os jogos até dezembro. Mas vamos fazer os tratamentos médicos para ficar à disposição da comissão técnica — analisa o lateral.
Com o calor surpreendente o Figueirense pode antecipar a sua volta. Inicialmente voltaria a Florianópolis dia 17, mas pode sair de Foz do Iguaçu um dia antes em razão da sua estréia no estadual, contra o Joinville, dia 20, na Arena, no domingo. Neste sábado o Figueirense enfrenta o Foz do Iguaçu, às 16h, no primeiro teste do ano.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO