| 06/01/2008 18h03min
O atacante argentino Herrera, ex-Grêmio, só será apresentado nesta segunda-feira no Corinthians. O jogador já está no Brasil, desembarcou no aeroporto de Cumbica no sábado à noite, mas ainda precisa realizar exames do coração. Ele faz os testes pela manhã de segunda, quando vai assinar o contrato e depois segue para Itu, a 100 km de São Paulo, onde o Timão realiza a pré-temporada até o dia 16 de janeiro. As informações são do site GloboEsporte.com.
Ele é o único reforço, dos nove já contratados, que ainda não vestiu a camisa corintiana oficialmente. William, zagueiro que também chegou depois, foi apresentado no sábado.
O presidente Andrés Sanches explicou por que Herrera foi contratado. Na Argentina, o jogador ganhou o apelido de "quase gol", por perder alguns tentos considerados fáceis. Ele atuava no Gimnasia de La Plata. A indicação foi de Mano Menezes, que trabalhou com o jogador no Grêmio.
– O Mano deu ótimas referências do jogador. Disse que é muito bom em jogadas pelas laterais do ataque, um dos melhores que viu ultimamente. Vai ser útil – diz Sanches.
O Corinthians ainda procura um lateral-esquerdo, que deve ser André Santos, do Figueirense, um volante (na lista estão Andrade, do Vasco, e Fabinho, do Toulouse-FRA) e um meia. Este último, segundo Sanches, é a negociação mais complicada.