» visite o site do RuralBR

 | 05/01/2008 16h37min

Betão diz que vai sair pela porta da frente do Corinthians

Jogador formado nas categorias de base do clube teve contrato encerrado no dia 31

A trajetória do zagueiro Betão no Corinthians chegou ao fim. Formado nas categorias de base do Parque São Jorge, o jogador teve seu contrato encerrado no dia 31 de dezembro e não renovou seu vínculo. Apesar de ter se despedido justamente no ano em que o clube amargou o rebaixamento, o jogador agradeceu ao clube que o projetou.

– O que eu tiro de lição é que tudo tem o seu aprendizado, tenho de administrar o que ficou de bom. Guardo muitas amizades com jogadores e funcionários. Tenho gratidão por sair do clube sem ter tido discussão com diretor, treinador, jogador... Saio de cabeça erguida, pela porta da frente e quem sabe posso voltar um dia – afirmou o atleta, em entrevista por telefone.

Betão esteve no Parque São Jorge na sexta-feira para buscar seus pertences e se despedir do clube que o revelou. Apesar de ainda não ter recebido proposta oficial de outras equipes, o zagueiro não vê mais possibilidade de seguir no Timão.

– Agora, não (há chance). O pessoal já está treinando também. Um dia isso iria acontecer, e o jogador tem de se preparar para esse momento. Faz parte da profissão, não saio chateado porque não fui demitido e nem virei as costas para o clube. Tive uma conversa com o Andrés (Sanchez) e chegamos ao senso comum de que é o momento de eu sair para buscar outros caminhos – afirmou.

Andrés Sanchez nunca escondeu o respeito que nutre por Betão, principalmente pelo jogador não ter se esquivado da pressão do clube em momentos turbulentos. O futuro do zagueiro neste fim de contrato foi tratado dentro do Parque São Jorge pessoalmente pelo presidente.

O jogador, agora, aguarda propostas de outros clubes, mas admite que ainda não recebeu ofertas oficiais.

– Estou ouvindo especulações de pessoas que perguntam se tenho interesse de jogar em um ou outro clube. Mas oficialmente não recebi nada. Tem o interesse de clubes do Brasil e do exterior - afirmou. Depois de meses de especulação sobre um eventual interesse do rival São Paulo, o zagueiro afirmou que não foi consultado pelo clube do Morumbi. - Isso tinha sido plantado – resumiu.

Ebert William Amâncio estreou na equipe profissional do Corinthians no dia 18 de novembro de 2001, aos 17 anos, quando participou do empate por 2 a 2 com o Atlético-MG. O jogador, então, disputou mais de 200 partidas pelo time principal do clube, tendo marcado quatro gols. No currículo, Betão guardará os títulos do Torneio Rio-São Paulo (2002), da Copa do Brasil (2002), do Paulistão (2003) e do Brasileirão (2005).

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS