| 04/01/2008 11h05min
Eles estão do outro lado do mundo, mas não esquecem seus fãs no Ocidente. Por meio de seus sites oficiais, Fernandão, Renan e Iarley falam com os torcedores sobre a pré-temporada de luxo nos Emirados Árabes, às vésperas da Copa Dubai. Prestes a enfrentar Stuttgart, Inter, de Milão, e Ajax, Renan concorda com o cartaz de divulgação do torneio, que diz "Os gigantes estão aqui!", e resume o espírito colorado para a competição:
— Acho que são mesmo os gigantes. E nós queremos derrubar os gigantes mais uma vez.
O capitão Fernandão comentou os primeiros treinos em terras árabes:
— O Dudu (Eduardo Silva, preparador físico) testou nossa condição no primeiro dia de exercícios
no novo horário. Seis horas a mais é uma diferença considerável. Claro que o tempo de adaptação deveria ser maior, mas não temos essa possibilidade. Acho que a turma reagiu bem. Eu estou me sentindo legal!
Iarley saudou a possibilidade de treinar com bola desde o começo da preparação.
— Treinar com bola é sempre bom, mas o físico não pode ser esquecido, de forma nenhuma. É esta base que nos dará a força necessária para chegarmos bem em todas as competições que disputamos — disse.
— Foi muito produtivo. Todo mundo estava querendo demais. Esse é o espírito. Dessa forma, um exige mais do outro e o rendimento cresce. Tenho certeza que vai continuar assim — garante Renan, que a partir do jogo contra o Stuttgart será o titular do gol colorado.
O capitão comemorou até as condições do tempo. No inverno árabe, as temperaturas não são tão escaldantes como os jogadores temiam.
— O trabalho foi muito bom! Tanto em termos
de intensidade quanto de aproveitamento. Todos estão muito
concentrados, com muita disposição de fazer uma boa pré-temporada. Além de toda estrutura que estamos recebendo, até o tempo ajudou para que pudéssemos render o melhor, não está nem muito quente nem muito frio _ disse Fernandão.
Prestes a assumir a camisa 1, Renan diz que treinos em Dubai estão sendo produtivos
Foto:
Divulgação