| 02/01/2008 15h53min
O belga Xavier Malisse segue com sua boa campanha no Torneio de Chennai. Sem a vantagem de ser cabeça-de-chave por ter perdido muitos pontos no ranking da temporada passada, ele assegurou sua presença na terceira rodada da competição nesta quarta-feira ao bater o austríaco Jurgen Melzer, sexto favorito, por 7/6 e 6-2.
Malisse ficou satisfeito por sua apresentação.
– Estou feliz hoje. Estava mais agressivo que no primeiro jogo e servi muito bem. Minha confiança está aumentando – disse.
Atual número 112 do ranking mundial, o belga disputou apenas cinco torneios em 2007. O motivo foi uma séria lesão no pulso, que o deixou em recuperação durante a maior parte do ano.
Youzhny vence, mas diz que não está 100%
Quem também segue na competição é o russo Mikhail Youzhny. Nesta tarde, ele fez prevalecer seu favoritismo e superou o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 1/6 e 6/2. Número 97 do ranking mundial, o francês chegou a assustar Youzhny, abrin do 5-0 no segundo set. A recuperação de Youzhny foi conquistada com vitórias nos sete games seguintes, permitindo apenas quatro pontos para o adversário.
– Ainda não estou 100% – explicou o russo após o confronto.
– Estou tentando recuperar meu melhor jogo, mas às vezes não sou rápido o suficiente. Por isso meu jogo tem altos e baixos. Apesar de não ter mantido o mesmo nível durante toda a partida de hoje (quarta-feira), estou feliz porque pude mostrar meu bom jogo na primeira semana do ano.
GAZETA PRESS