| 01/01/2008 08h10min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na segunda, dia 31, durante o programa Café com o Presidente, que está com uma visão "muito otimista" com relação a 2008, ano em que, segundo ele, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) começarão a gerar empregos. A previsão é de que os projetos devem consumir R$ 13 bilhões, com a criação de mais de 2 milhões de postos de trabalho.
— Entre fevereiro, março e abril, quase todas as obras vão começar a gerar emprego, ou seja, vão começar a produzir alguns efeitos que nós queremos, para melhorar a vida do povo, para gerar emprego e gerar distribuição de renda — completou.
Lula disse acreditar que 2007 foi um dos melhores anos dos últimos tempos no Brasil e que está "satisfeito" com as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo governo:
— Primeiro, o povo brasileiro está acreditando cada vez mais que o Brasil é um país que encontrou o seu caminho. Segundo, a economia está indo bem. Os salários
estão crescendo, o emprego está
crescendo. E é tudo que as pessoas desejam: tranqüilidade para viver com muita dignidade.
Apesar de estar satisfeito, Lula afirmou que o governo precisa trabalhar mais para recuperar os anos em o país não cresceu.