» visite o site do RuralBR

 | 28/12/2007 15h26min

Ronaldinho e Zambrotta devem estar no Milan em janeiro

Emissários do time italiano já teriam entrado em contato com o jogador em Porto Alegre

Ainda não há nada confirmado, mas conversas internas, rumores e especulações indicam o que é quase certo: Ronaldinho deve desembarcar na Itália para jogar no Milan, já no começo de janeiro, e provavelmente ao lado de Zambrotta. Após brincadeiras e iniciativas mais sérias por parte do presidente do Milan, Silvio Berlusconi, colegas do clube, torcedores e até políticos da cidade de Milão, as negociações e transações financeiras que envolvem o craque brasileiro parecem ter boa probabilidade de chegar a um final feliz. É o que afirma a página virtual do diário esportivo espanhol Marca.

E a contratação de Ronaldinho pelo clube italiano deve saciar os interesses de ambos os lados: do Barcelona, que não está muito contente com suas atuações e festas noturnas na capital catalã; e do Milan, que busca reforços e vê no atacante brasileiro uma nova e boa opção para a equipe.

Emissários do Milan já teriam até entrado em contato com Ronaldinho, diretamente em Porto Alegre (onde ele se encontra para a festa de fim de ano), a fim de acelerar o provável processo de contratação, dada a hipótese de conseguir levar o jogador para a Itália neste fim de campeonato. Mas na viagem de Barcelona até Milão, Ronaldinho não deve ir sozinho. O defensor italiano Gianluca Zambrotta faria também parte dos reforços para o elenco de Ancelotti, já que parece ter perdido seu lugar nos planos futuros do técnico Frank Rijkaard. Por outro lado, o goleiro Dida estaria a ponto de deixar o Milan, que não anda contente com suas falhas.

Em sua última partida, no dia 23 de dezembro, o Milan perdeu para a Inter por 2 a 1, com erro de Dida, e decepcionou seus torcedores no último grande clássico do futebol italiano em 2007. O time está, atualmente, na 12ª colocação do campeonato italiano, com apenas 18 pontos. A Inter, Roma e Juventus dividem a ponta da tabela, com 43, 36 e 35 pontos, respectivamente.

ANSA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS