| 28/12/2007 12h24min
O ex-jogador do Inter Abigail foi enterrado nesta sexta-feira às 10h no Cemitério João XXIII, em Porto Alegre. Ele morreu na quinta, na capital gaúcha, aos 86 anos, de falência múltipla dos órgãos. Há seis anos, o ex-jogador havia sofrido uma isquemia cerebral e jamais se recuperou completamente. Morava em um casebre na Vila Farrapos.
Abigail foi lateral-esquerdo um dos maiores times da história do Inter, o Rolo Compressor, campeoníssimo dos anos 40. Iniciou a carreira na época do amadorismo. Jogava no Força e Luz e trabalhava como lustrador na fábrica Miguel Stanckiewics. Ao ser contratado pelo Inter, em 1942, largou o emprego na fábrica. Era chamado de "o campeão da regularidade" porque jogava sempre da mesma forma, com grande disposição, correndo muito, sem jamais cansar. Foi campeão gaúcho seis vezes, de 1942 a 1945, e depois em 1947 e 1948. Perto dos 30 anos, considerado velho demais para jogar num clube de ponta, trocou o Inter pelo extinto Nacional de Porto Alegre.
A vice-presidência de comunicação social do clube enviou à família de Abigail uma coroa de flores e uma bandeira do Inter para ser colocada sobre o caixão. Do Rolo Compressor ainda estão vivos Nena (que mora em São Paulo) e Ávila (que mora no Rio).
ZEROHORA.COM