» visite o site do RuralBR

 | 26/12/2007 19h27min

Meia Ramon vai para a Portuguesa em 2008

Jogador ficará no Canindé por um ano de empréstimo

O meia Ramon vai defender a Portuguesa em 2008. Na tarde desta quarta, a diretoria do clube chegou a um acordo com o Grêmio e definiu o empréstimo do jogador por uma temporada. O novo reforço luso será apresentado junto do goleiro Eduardo Gottardi, emprestado pelo Inter, e o zagueiro Júlio Santos, que disputou o último Brasileirão pelo Vasco, apenas no dia 2 de janeiro, quando chegará ao Canindé para a realização de exames médicos.

Além do trio, a Lusa já apresentou a seus torcedores o também ex-Grêmio Patrício para a lateral-direita, além do volante Carlos Alberto, ex-Brasiliense, e o atacante Leandro Carrijo, emprestado pelo Atlético-MG.

Ramón foi um pedido especial do técnico Vágner Benazzi. Natural de Belo Horizonte, o jogador foi revelado pelo América-MG, passou por Uberaba e URT-MG e estava há dois anos no Grêmio. Apesar de ser titular no início do ano, o jogador acabou desgastado com a torcida após a queda de rendimento tricolor no segundo semestre. Segundo o presidente Manuel da Lupa, é uma chance de recuperar o jogador, cujo contrato com os gaúchos vai até 2010.

– O Ramon está com problemas com a torcida do Grêmio, mas não é um mau jogador. E nos propusermos a trazê-lo para a Portuguesa para tentar recuperar o seu melhor futebol. Temos uma boa história em fazer isso – disse o dirigente.

Por conta dessa oportunidade o empréstimo ao clube acabou sendo gratuito por parte dos gaúchos. Mais uma vitória de Da Lupa, que havia antecipado ao procurador que não entraria em leilão pelo jogador. Entre Lusa e Grêmio, tudo já estava acertado há cerca de 15 dias. O imbróglio era referente ao salário do jogador, fator que, como visto, foi superado.

– O Ramón estava mais ou menos acertado, mas o procurador dele complicou as coisas. É ele quem está conversando com o atleta. A Portuguesa mantém sua palavra: se ele quiser vir, mantemos o que combinamos anteriormente. Agora se começar com história, pode procurar outro lugar para jogar. Esses procuradores que estão estragando um pouco o futebol – assegurou Da Lupa na ocasião.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS