| 24/12/2007 16h46min
O melhor presente de Natal da torcida do Fluminense será entregue com dois dias de atraso, mas nem por isso recebido com menos carinho. O atacante Leandro Amaral, que teve de ir à Justiça para se desligar do Vasco da Gama, será apresentado na quinta, nas Laranjeiras, depois de muito bate-boca entre dirigentes, advogados, o próprio atleta e o técnico Renato Gaúcho, admirador confesso do atacante, de acordo com o GloboEsporte.com.
– Dizem que eu falo muito, mas estou quieto, não estava falando nada. Mas entendo de futebol, meu querido. E conheço o Leandro, o Vasco, o Fluminense e o nosso patrocinador. Não vou tripudiar de ninguém, mas na quinta-feira vou estar nas Laranjeiras para receber o que apostei com algumas pessoas. Só quero ver se são bons pagadores – disse Renato.
A contratação de Leandro Amaral, principal jogador do clube de São Januário, é considerada por muitos mais um passo no reerguimento tricolor como uma força do futebol brasileiro, além de um reequilíbrio de forças na rivalidade entre tricolores e vascaínos, que até meados dos anos 80 deixava os torcedores do Flu rindo de orelha a orelha, mas que a partir do início dos anos 90 fez com que os cruzmaltinos passassem a tripudiar do rival.