» visite o site do RuralBR

 | 20/12/2007 20h54min

Metropolitano faz primeiro teste contra o Floresta, em Pomerode

Fora de casa, time de Blumenau faz seu primeiro teste para o Catarinense

Chegou a hora de conhecer o novo Metropolitano. Mas para o torcedor ver o que o técnico Lio Evaristo está preparando para o Catarinão 2008, sete meses depois do último jogo do time no Vale, será preciso sair de Blumenau, a exemplo do que acontecerá no campeonato – sem o Sesi, o time jogará no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Nesta sexta-feira, porém, o destino é  Pomerode.

É na cidade vizinha que o Verdão entrará em campo, às 19h, para enfrentar o Floresta, time amador que se reestrutura para retomar as atividades após dois anos longe dos gramados.

Lio pretende dar chance a todos os jogadores, mas os 11 que começam a partida já estão definidos. Entre eles, apenas dois conhecidos: o goleiro Cristiano e o atacante Leandro. Há outro nome que já passou pelo Verdão, mas o torcedor terá de lembrar dos times de 2002 e 2003 para reconhecê-lo. Trata-se do meia Maicon, que retorna após quatro anos na Áustria.

Nesta sexta-feira, ninguém usará camisas numeradas, mas, se fosse assim, provavelmente ele estaria vestindo a 10. No caso de Maicon, significaria voltar a usar o número que geralmente é o mais cobiçado e em 2007 demorou a ter um dono – passou por jogadores como Heider, Eric e Marco Aurélio até parar nas costas de Cairo.

– Quando saí daqui usava a 10 e era capitão – lembra Maicon.

Apesar de estar encaixado no meio-campo, ele não tem lugar assegurado. Tudo porque Lio acha cedo para afirmar que a formação usada nos treinos permanecerá a mesma até o Catarinão, que começa dia 16 de janeiro.

– Estou gostando da equipe, mas ainda é cedo para dizer alguma coisa. Às vezes, o jogador vai bem no treino e na hora do jogo não mostra a mesma coisa – explicou.

Para o técnico, o jogo-treino servirá para observar o comportamento do grupo em uma situação nova.

– Jogar contra um adversário é diferente de fazer um coletivo. Há mais preocupação – disse.

COM INFORMAÇÕES DE PAOLA LOEWE DO JORNAL DE SANTA CATARINA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS