| 20/12/2007 17h17min
A australiana Jelena Dokic está cada vez mais distante de jogar o Aberto da Austrália de 2008. Nesta quarta-feira, a ex-número quatro do mundo abandonou a penúltima partida da fase de pré-classificação para o Grand Slam, na qual perdia para a compatriota Olívia Rogowska.
Dokic tinha desvantagem de 6/3 e 3/1 no placar quando sentiu dores no tendão e deixou a partida. Com a desistência da rival, a jovem Rogowska, de apenas 16 anos, passou para a final da chave de classificação, na qual enfrentará a também australiana Christina Wheeler na decisão por um wild card. E, de quebra, ainda complicou a situação de Dokic.
Aos 24 anos e depois de duas temporadas afastada do circuito profissional da WTA, a australiana de origem sérvia depende agora de um convite dos organizadores para jogar o Grand Slam australiano. Porém, a Tennis Australia, órgão regulamentador da modalidade no país, parece pouco comovida com a situação da tenista.
– Nestes últimos três meses, a Tennis Australia deixou bem claro que não estaria em condições de ajudá-la nesse caso, embora tenhamos dado apoio e a chance de Jelena Dokic disputar o playoff – lembrou Craig Tiley, diretor do Aberto da Austrália. – Agora, estamos na torcida para que ela possa ter uma recuperação rápida e que continue seu retorno – completou.
Caso conquiste o wild card para o Grand Slam australiano, Dokic irá participar do torneio pela quarta vez. Ela foi eliminada logo na estréia em três ocasiões (2000, 2001 e 2006), embora tenha alcançado a terceira rodada na estréia, em 99.