» visite o site do RuralBR

 | 20/12/2007 13h11min

Cidreira pode sediar jogos da dupla Gre-Nal no Gauchão

Quatro partidas de Grêmio e Inter seriam no Estádio Municipal

Com a perspectiva do início do Campeonato Gaúcho, a prefeitura de Cidreira trabalha firme para que o Estádio Municipal possa ser contemplado com algumas partidas do maior torneio do Estado. Especula-se que quatro jogos possam ser realizados no Litoral, dois do Grêmio, dois do Inter.

– Temos a palavra do presidente (da Federação Gaúcha de Futebol) Francisco Noveletto para trazer os jogos para o estádio – disse o prefeito de Cidreira Beto Pires.

Em contato telefônico com o clicRBS, Noveletto disse que a decisão será tomada com as direções de Inter e Grêmio após o Natal. Segundo o presidente, as despesas dos clubes nessas partidas seriam pagas pela federação. 

– A realização das partidas no Litoral está bem encaminhada, mas não confirmada – revela Noveletto.

Outro objetivo da realização de partidas do Gauchão no Litoral é dar a oportunidade aos torcedores do Interior de assistirem esses jogos no estádio. 

– A vantagem é oferecer uma opção a mais para os torcedores do Interior que muitas vezes são sócios, mas não tem acesso a Porto Alegre para assistir o jogo. É unir o útil ao agradável para quem está na praia – opina.

Para a realização das partidas no Estádio Municipal, serão reformados os banheiros, instalada nova caixa d'água, além das arquibancadas serem reforçadas com mais uma mão de reboco. Segundo o repórter da Rádio Gaúcha Luciano Périco, a grama do estádio está em boas condições, bem como o estacionamento e as cabines de imprensa. Com a recente tragédia na Fonte Nova, na Bahia, quando sete pessoas morreram após o desabamento de uma arquibancada, a segurança do estádio é prioritária.

– A primeira coisa que fizemos foi contratar uma empresa que nos desse o laudo estrutural positivo. A integridade física das pessoas é prioridade – concluiu o prefeito.

CLICRBS, RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COM

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS