» visite o site do RuralBR

 | 19/12/2007 21h06min

Nelsinho evita polêmica, mas avisa que vai dar trabalho

Presidente da Renault está confiante no brasileiro e no carro de 2008

A frase, atribuída ao tricampeão Nelson Piquet pelo jornal espanhol Marca, ilustra de maneira bem clara o que o ex-piloto pensa em relação à estréia de seu filho, Nelsinho, na Fórmula-1 em 2008 e como ele espera que a Renault trate o mais novo brasileiro da categoria, que terá ao seu lado o bicampeão Fernando Alonso:

– Meu filho não será segundo piloto de ninguém – sentenciou Piquet.

Em sua apresentação oficial, realizada na noite desta quarta em um evento que contou com a presença de Carlos Ghosn, presidente mundial da Renault e foi prestigiada por toda a família Piquet, Nelsinho teve de responder sobre a polêmica frase do pai. E tentou evitar gerar mais discussão:

– Tenho certeza que meu pai nunca disse isso. O problema é o que acontece sempre: saiu em um lugar e todo mundo copiou – rebateu, para, na seqüência, adotar um tom humilde em seu discurso. – Não existe isso de ser primeiro ou segundo piloto. Terei ao meu lado um profissional que é bicampeão do mundo (2005 e 2006) enquanto estarei em meu primeiro ano. Os dois carros estarão sempre iguais, mas cada um terá sua performance. O que eu tenho que fazer primeiro é aprender muito e escutar, pois estarei ao lado de um bicampeão do mundo – repetiu.

A humildade de sua primeira resposta deu lugar à ousadia quando questionado sobre uma afirmação de outro campeão do mundo, Emerson Fittipaldi. O eterno ídolo disse que Alonso terá mais trabalho com Nelsinho do que teve com Lewis Hamilton (companheiro de Alonso na McLaren) e que o brasileiro é mais rápido que o espanhol. Questionado sobre a afirmação, Nelsinho sorriu:

– Vou tentar ser sempre o mais rápido. A intenção é essa e estarei lá para dar trabalho para todo mundo – avisou.

Carlos Ghosn, presidente mundial da Renault, compartilhou do otimismo do piloto. Para ele, a primeira temporada de Nelsinho tem tudo para ser tão marcante quanto a de Lewis Hamilton, inglês que perdeu o título de 2007 na última prova do ano.

– Acho que o Nelsinho está pronto, pois tem talento e alcançou resultados brilhantes. Ele vai aprender muito, mas também irá ajudar o time Renault a ser campeão em 2008 e 2009 – projetou. – Estou muito confiante na força e na tecnologia colocada em nosso novo carro e todos irão se surpreender com a performance da Renault – finalizou.

GAZETA PRESS
Divulgação / 

"Estarei lá para dar trabalho a todo mundo", disse Nelsinho
Foto:  Divulgação


Notícias Relacionadas

19/12/2007 15h59min
Bruno Senna fecha com a equipe campeã da GP2
19/12/2007 10h56min
Alonso admite possibilidade de ir para a Ferrari em 2009
18/12/2007 16h05min
Alonso nega intenção de ir para a Ferrari
16/12/2007 18h13min
Nelsinho Piquet encerra 2007 em clima de confraternização

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS