| 19/12/2007 19h28min
O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou nesta quarta, dia 19, que seguirá o conselho de Lula: "paciência e paciência" diante das "agressões" de um setor da imprensa nacional. Morales fez este comentário ao ser declarado Personagem do Ano pela emissora de rádio "La Cruz del Sur".
Ele disse que apesar de ser presidente ainda é alvo das "agressões" de um setor da imprensa, como acontecia no passado, quando sendo sindicalista o ofendiam e acusavam de "narcotraficante, terrorista e assassino".
Nos últimos dias Morales foi criticado por comentaristas, líderes do setor da imprensa e inclusive pelo Defensor público Waldo Albarracín por fazer referência, durante uma entrevista coletiva, à vida particular de um repórter de uma emissora crítica ao governo.
— Quando tento me defender como presidente todos se juntam para continuarem me agredindo publicamente com seus comentários. Não estou me queixando. Aprendo muito com o companheiro Lula, o presidente
do Brasil, para ter paciência,
paciência — declarou Morales.
A recomendação de ter paciência foi feita por Lula a Morales na última segunda, dia 17, durante um ato em La Paz no qual ambos assinaram vários acordos e em razão do momento de tensão vivido pela Bolívia por causa dos conflitos entre o oficialismo e a oposição.