| 18/12/2007 19h46min
Com a desistência do Figueirense na disputa pelo meia Marquinhos Paraná, que deve se apresentar ao Cruzeiro, a direção alvinegra deve se concentrar na contratação de Giovanni, meia ofensivo, que foi vice-campeão em 1995 pelo Santos e integrou a Seleção Brasileira que foi à Copa da França em 1998.
Giovanni cultiva estreitas relações com o técnico Alexandre Gallo, companheiro dos tempos de Santos. O jogador, de 35 anos, esteve na Grécia, onde recebeu uma homenagem do seu ex-clube, o Olympiacos, e deve vir a Florianópolis nesta quarta-feira para conversar com a diretoria alvinegra.
– Já houve uma conversa da parte salarial, só estamos aguardando a chegada dele ao Brasil – revelou o diretor superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso.
Por enquanto, o grupo tem 24 jogadores praticamente definidos para o início dos trabalhos, no dia 2 de janeiro.
Peter rescinde com o Figueirense
Mesmo depois de já ter sido anunciado como jogador do Grêmio, o meia Peter rescindiu seu contrato de trabalho com o Figueirense somente na tarde desta terça-feira, no Estádio Orlando Scarpelli.
O jogador, que chegou ao clube em maio deste ano, atuou em 29 jogos e fez sete gols, teve seus direitos federativos cedidos ao Grêmio, de Porto Alegre, por quem deve jogar as próximas três temporadas.