| 18/12/2007 14h02min
Uma proposta tentadora do futebol árabe fez o técnico Renato Gaúcho balançar, mas ele garante que fica no Fluminense em 2008. A afirmação partiu tanto de Portaluppi quanto do seu empresário, Gérson Oldenburg, o Gauchinho. Renato gostou da oferta do Exterior, entretanto diz que não é o momento de deixar o clube, segundo informações do site GloboEsporte.com.
– Relaxa. A proposta é boa, mas a torcida pode ficar tranqüila – garantiu o técnico.
Segundo Gauchinho, o treinador vive o melhor momento de sua carreira e não pensa em deixar o Fluminense justamente no ano em que o clube vai disputar a Libertadores.
– Renato nunca esteve tão feliz. Ele esteve num almoço com a diretoria da Unimed, foi bem recebido ao extremo, todo mundo gosta dele, a torcida gosta, mas ele é profissional, tem educação e vai ouvir o que vão lhe oferecer. Mas ele tem um carinho enorme pelo Flu e nem pensa em sair, a não ser por um caminhão de dinheiro. Só que é natural que ele receba proposta, porque em seis meses foi campeão da Copa do Brasil e chegou em quarto no Brasileiro. Para onde o Renato vai, o time tem uma página de jornal garantida – declarou o empresário.
O presidente da Unimed, Celso Barros, foi pego de surpresa com a notícia publicada pelo O Globo. Ele disse que pretende continuar com Renato, porém não vai fazer loucuras para manter o treinador.
– Gosto muito do Renato, ele sabe disso, mas acho que ele fica no Fluminense. Se ele quiser sair, tudo bem, paga-se a multa e a gente arruma outro, dá-se um jeito – explicou Celso.