» visite o site do RuralBR

 | 18/12/2007 10h04min

Ministério anuncia criação de centros para treinos em altitude

Obras começarão em janeiro na cidade mineira de Itamonte, 2,4 mil metros acima do nível do mar

Para poupar os principais atletas brasileiros de viagens ao Exterior, o Ministério do Esporte anunciou nesta segunda-feira que criará centros de treinamentos de altitudes em quatro estados do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. As obras começarão em janeiro de 2008 na cidade mineira de Itamonte, 2,4 mil metros acima do nível do mar.

Além de Itamonte, as cidades que terão as instalações serão a paulista Campos do Jordão, a catarinense Urubici e mais as duas do Rio de Janeiro: Petrópolis e Agulhas Negras.

O projeto será oficializado nesta terça por Djan Madruga, secretário de Esportes de Alto Rendimento, em evento que terá a presença de membros de sete confederações brasileiras: ciclismo (CBC), canoagem (CBCA), atletismo (CBAt), remo (CBR), triatlo (CBTri), desportos aquáticos (CBDA) e lutas associadas (CBLA).

– Com a construção de centros de treinamentos aqui no Brasil, vamos economizar e ganhar mais autonomia – previu Madruga, que também previu um ganho de qualidade ao esporte verde e amarelo.

Atualmente não há lugares em solo brasileiro para a preparação em altitude, o que faz com que grande parte dos atletas se desloquem para Paipa (Colômbia), Albuquerque e Coral Springs (Estados Unidos).

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS