| 17/12/2002 19h12min
As indefinições sobre futuras contratações permanecem no Avaí. O auxiliar Ivair e o gerente de futebol do clube, Lúcio Rodrigues, seguem reunidos na casa do treinador Adilson Batista em Curitiba (PR) nesta terça, dia 17. O superintendente de futebol, Rubens Minelli, que está em São Paulo, participa da reunião por telefone. Devido às indefinições, Lúcio Rodrigues desistiu de retornar a Florianópolis nesta terça e deve regressar à Capital somente na quarta.
– Estamos trabalhando com várias hipóteses e encontrando dificuldade em relação aos empréstimos, mas devemos ter novidades ainda nesta semana – disse Adilson Batista por telefone à Rádio CBM/Diário.
O leilão de jogadores, que vem acontecendo neste final de ano, também é um fator complicador na montagem da equipe azurra para a temporada 2003. Tanto é que o técnico Adilson Batista disse que o clube está pensando em anunciar os novos jogadores somente quando o contrato já estiver assinado.
A especulação de outros clubes por jogadores atrapalhou as negociações do Leão da Ilha com o lateral Rossato, ex-Caxias. Ele estava em conversação com o Avaí, porém acertou com o Marília (SP) do técnico Roberval Davino, ex-Figueirense.
A meta de Adilson Batista é definir a base da equipe até o dia 3 de janeiro, data da reapresentação do elenco e do início dos treinos para o Campeonato Catarinense. Depois, Adilson Batista pretende apenas encaixar as últimas peças.