| 17/12/2007 18h19min
O presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, não tem do que reclamar em 2007. Horas antes do início do Prêmio Brasil Olímpico, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, onde os melhores atletas do ano serão homenageados, o dirigente fez uma pequena análise do que aconteceu nos últimos doze meses.
– Estou feliz porque 2007 foi um ano de grandes vitórias. Muitos atletas conseguiram recordes, conseguiram medalhas, índices para os Jogos de Pequim, no ano que vem. E tivemos o sucesso da realização dos Jogos Pan-Americanos aqui no Rio. Foi tudo maravilhoso – disse Nuzman, nesta segunda-feira, em entrevista ao SporTV.
– Estamos melhorando as condições do esporte no Brasil e tenho certeza de um bom ano com as Olimpíadas de Pequim – afirmou o dirigente.
Apesar da comemoração pelo ano que passou, o presidente do COB revelou que o trabalho não parou nem mesmo após o encerramento do Pan.
– Não tivemos folga após o Pan-Americano. Desde então, estamos elaborando o projeto para a candidatura do Rio de Janeiro para os Jogos de 2016. Temos que entregá-lo ao COI no dia 14 de janeiro e estamos em fase final de tradução – revelou.
GAZETA PRESS