| 12/12/2007 23h32min
O Flamengo empatou com o Náutico por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, e se garantiu nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro sub-20, onde enfrentará o Cruzeiro na sexta-feira. Erick Flores foi o destaque rubro-negro na partida que garantiu o único carioca entre os oito finalistas. As informações são do site GloboEsporte.com.
Antes do jogo, o técnico Adílio anunciou que o atacante Kayke, com passagens pelos profissionais, foi mandado de volta para o Rio de Janeiro após problemas disciplinares na concentração. O supervisor das categorias de base, Rivelino Serpa, não entrou em detalhes sobre o assunto.
Depois de um primeiro tempo morno, o Rubro-Negro saiu na frente aos 24 minutos da etapa final. Fernando pôs a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti. Paulo Sérgio cobrou com categoria e abriu o marcador.
Pouco depois, aos 31, o Náutico chegou ao empate na mesma moeda. Wellinton cortou uma jogada com o braço e o árbitro assinalou pênalti. Eduardo bateu com extrema precisão e igualou a parada. O Timbu chegou a ter chances de virar a partida, mas não conseguiu evitar a classificação rubro-negra.
Também no Estádio Passo D'areia, às 19h, o Palmeiras foi derrotado pelo Paulista de Jundiaí por 1 a 0.
Nesta quinta-feira, no Estádio da PUC, começa a fase de mata-mata, com dois jogos das quartas-de-final. Às 19h, o invicto Atlético-MG encara o Paraná. E às 21h, o Grêmio, que também não foi derrotado na primeira fase, enfrenta o Coritiba.