» visite o site do RuralBR

 | 10/12/2007 18h17min

Figueira cauteloso com Marquinhos Paraná, Giovanni e Wellington Amorim

Gerente de futebol disse que clube pode trazer surpresas nesta semana

Em entrevista à rádio CBN/Diário, o gerente de futebol do Figueirense, Anderson Barros, expôs a situação das possíveis contratações e das especulações em torno dos jogadores que poderão formar o elenco alvinegro no ano que vem.

Barros fez questão de enfatizar o cuidado que o clube vem tendo nas negociações, citando como exemplo a especulação da vinda do meia Marquinhos Paraná, que já teve passagem pelo alvinegro.

– O Marquinhos Paraná é um atleta com um potencial enorme, está em um grande clube no Japão, então é uma situação extremamente delicada, precisamos aguardar.

Cautela sempre

Em relação á vinda do veterano meia-atacante Giovanni, a tônica do discurso foi a mesma: cautela. O jogador foi campeão brasileiro pelo Santos em 1995, defendeu a Seleção na Copa de 1998 e também passou pelo Barcelona. Giovanni está parado há cerca de um ano e está negociando com o clube do Scarpelli.

– Em relação ao Giovanni, ele tem uma história diferente, já conquistou tudo o que poderia conquistar como jogador, já tem uma idade avançada, mas um potencial técnico fora do comum. Não se pode dar um passo maior para que ele não tenha problemas – disse o gerente de futebol.

Quanto ao nome de Wellington Amorim, artilheiro do Marília pela Série B de 2007, Barros sugere que diversos clubes estariam interessados no jogador, e que o Figueirense deve, em função disso, ter muito cuidado e calma para anunciar ou confirmar um real interesse no atacante.

– O Figueirense não gosta de dar datas. Mas, acredito que ainda nesta semana podemos ter surpresas positivas – completou Barros.

Interesse em Fernandes

Como já vem sendo dito ao longo dos últimos dias, o meia Fernandes é do interesse do Figueira. Barros afirmou que a renovação de contrato do jogador é de total interesse do clube e que deve ser acertada logo.

– Queremos que ele continue e não temos dúvida que também é de interesse do atleta continuar no time – afirmou Barros.

O jogador já afirmou que quer continuar no clube. Caso renove o contrato, Fernandes completa 10 anos vestindo a camisa do Figueirense, com passagens rápidas pelo Palmeiras, Coréia do Sul e Emirados Árabes.

COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS