| 10/12/2007 13h15min
O Grêmio espera confirmar ainda nesta semana seu primeiro reforço para o ataque para 2008. A aposta é Soares, do Fluminense, que se destacou no Brasileirão de 2006 pelo Figueirense. O empresário Paulo Roberto, que trata da negociação entre os clubes, afirmou que existe a possibilidade do atacante ir para o Olímpico, mas depende muito da contratação de novos reforços pelo time carioca.
— Taffarel e eu estamos trabalhando com a autorização da diretoria do Grêmio, mas é uma negociação um pouco lenta, até porque o Soares está nos planos do Renato. Mas existe a possibilidade de o clube contratar, com a ajuda do patrocinador, um ou dois atacantes. Esses dois jogadores sendo contratados, existe uma chance maior da liberação do Soares — explicou o ex-lateral-direito do Grêmio.
Paulo Roberto esteve reunido com o gerente de futebol do Fluminense, Branco, na noite deste domingo. Segundo ele, Soares é valorizado no clube, mas pode perder a titularidade com a chegada de novos
jogadores para a
Libertadores:
— Ele é um jogador bastante valorizado dentro das Laranjeiras, foi muito bem na Copa do Brasil, só que se machucou, ficou muito tempo sem jogar e perdeu um pouco de espaço. Ajuda por se tratar do Grêmio, que é um clube grande, que vai disputar Copa do Brasil, Sul-Americana e, para ele, jogar seria mais interessante.
O técnico Vagner Mancini e o preparador físico Flávio Oliveira se apresentam no Estádio Olímpico, nesta quarta-feira. O treinador deve sugerir outros nomes de reforços para o time.