| 09/12/2007 21h36min
O técnico Cuca tem um acordo verbal com o Botafogo para renovar o contrato por mais uma temporada. Mas, após dar satisfação ao clube carioca, ele esteve reunido com o vice-presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo, para ouvir uma proposta para voltar a trabalhar no futebol paulista. O encontro aconteceu no último sábado. As informações são do site GloboEsporte.com.
A diretoria do Palmeiras fez uma proposta oficial para contratar Cuca por um ano. O treinador ficou lisonjeado, afirmou que fez parte dos seus planos trabalhar no clube, mas lembrou que havia prometido ao presidente Bebeto de Freitas que continuaria no Botafogo na temporada de 2008.
Cuca não fechou a porta para o Palmeiras. O treinador disse a Cipullo que se ele conseguisse a sua liberação com o Botafogo o acordo seria fechado imediatamente e ele voltaria a trabalhar no clube paulista.
O interesse do treinador do Botafogo em comandar o Palmeiras tem tudo a ver com a sua frustrante passagem, como jogador, no clube. Em 92, o meia Cuca chegou ao Palestra Itália prometendo tirar o clube da longa fila de títulos. Tanto que sempre que marcava gols, ele fazia um gesto de que estava colocando a faixa de campeão no peito.
A temporada de 92 não trouxe títulos ao Palmeiras. Cuca foi embora, a parceria com a Parmalat trouxe muitos títulos ao clube, e o jogador encerrou a carreira lamentando ter deixado o Verdão no momento errado. Agora, como treinador, ele espera voltar ao Palestra Itália para acabar com o jejum de canecos outra vez.
Antes de convencer a diretoria do Botafogo a liberar Cuca, Gilberto Cipullo já esteve reunido com Dorival Júnior, ex-Cruzeiro, na última quinta-feira. Mas a torcida e parte dos conselheiros entendem que o treinador é inexperiente e do mesmo nível de Caio Júnior. Vanderlei Luxemburgo, que ainda não renovou contrato com o Santos, também já foi sondado pelo dirigente palmeirense. Ele é o preferido.