| 09/12/2007 02h52min
Treze dias após a tragédia da Fonte Nova, em Salvador (BA), pouco mais de 150 torcedores do Bahia e do Vitória se reuniram no sábado para um abraço simbólico em volta do estádio, que será demolido. Com a intenção de prestar solidariedade aos familiares das sete vítimas do desabamento de parte da arquibancada na partida diante do Vila Nova-GO, no último dia 25, e de mostrar a união entre rubro-negros e tricolores neste momento, os participantes arrecadaram também quilos de alimentos e fraldas, que serão doados, segundo o site G1.
— Sabemos das dificuldades que essas famílias estão passando. Soubemos que cada uma vai receber apenas 25 mil reais de indenização, e resolvemos nos mostrar solidários. Uma das vítimas tem um filho recém-nascido, e creio que isso tudo vai ajudar bastante — diz a estudante Fernanda Varela, uma das organizadoras do evento.
Fernanda explicou o que aconteceu na manifestação.
— Não conseguimos "abraçar" todo o estádio, mas
alcançamos nosso objetivo, que era passar
essa mensagem de paz e solidariedade. Cobrimos a parte frontal do estádio, e posso dizer que abraçamos 50% do que é possível, já que uma parte é rodeada por casas. Além disso, oramos pelas vítimas, cantamos o Hino Nacional e fizemos um minuto de silêncio.
Nenhuma autoridade esteve presente à manifestação, que teve a adesão do zagueiro Adaílton, revelado pelo Vitória, atualmente no Santos.