» visite o site do RuralBR

 | 06/12/2007 19h57min

Sepahan-IRN e Waitakere United-NZE abrem o Mundial de Clubes da Fifa

Partida inaugural será disputada a partir das 8h45min desta sexta

O jogo de abertura do Mundial de Clubes da Fifa, edição 2007, acontecerá nesta sexta-feira, às 8h45min (de Brasília), no Estádio Nacional, em Tóquio, onde o Sepahan, do Irã, e o Waitakere United, da Nova Zelândia, duelam. O primeiro é o único time que vai disputar o torneio graças a uma derrota. Isso porque a equipe foi superada pelos japoneses do Urawa Red Diamonds na final da Copa da Ásia. Apesar disso se garantiu na competição intercontinental porque o Japão já tem assegurada uma vaga no Mundial por ser o país-sede. Já a equipe neo-zelandesa se classificou por ter conquistado a Copa da Oceania.

A partida terá acompanhamento ao vivo do clicRBS no Placar ao vivo

Esta será a segunda vez que times desses dois continentes se encontram em um Mundial da Fifa. Antes um encontro havia acontecido na edição passada, quando os asiáticos, representados pelo Jeonbuk Hyundai, se impuseram por 3 a 0 diante do Auckland City, também da Nova Zelândia. O classificado deste encontro vai enfrentar nas quartas-de-final os japoneses do Urawa Red Diamonds, em duelo marcado para a próxima segunda-feira.

O croata Luka Bonacic, técnico do Sepahan, está confiante na conquista da classificação. Para isso ele procurou se informar bem sobre seu adversário.

– Há dezoito anos iniciei a minha carreira de treinador na Nova Zelândia e conheço bem o futebol daquele país, que não mudou até hoje. Nosso adversário tem um estilo de jogo parecido com o do futebol inglês e por isso temos que ficar atentos ao seu jogo aéreo. Mas, em compensação, eles se complicam quando o adversário faz uso da habilidade e isso nós temos – disse o croata.

Para este jogo o meia Moharram Navidikia e o atacante Mahmoud Karimi, lesionados, são considerados dúvidas, mas garantem que jogarão no sacrifício e Bonacic não trabalha com a hipótese de perdê-los.

Pelo lado do Waitakere United, o técnico Christopher Milicich não tem problemas para escalar a sua equipe. Ele porém está consciente das dificuldades que vai encontrar pela frente.

– Tenho certeza de que vamos lutar até o fim por um resultado positivo, mas conhecemos a nossa própria limitação. Por isso iremos atuar com simplicidade – prometeu Milicich.

O destaque da equipe é o experiente zagueiro Danny Hay, que por cinco anos defendeu o Leeds United, da Inglaterra.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS