| 06/12/2007 15h20min
Dois dias após se pego no exame antidoping, Romário assumirá outra função no Vasco. O atacante foi anunciado na tarde desta quinta como o novo técnico da equipe no lugar de Valdir Espinosa. Na Copa Sul-Americana, ele chegou a comandar o time, de forma interina, contra o América, do México. O nome do Baixinho será anunciado oficialmente pelo presidente Eurico Miranda em entrevista coletiva, marcada para as 17h, em São Januário.
Além de ficar no banco de reservas, Romário entrará em campo no Campeonato Carioca em 2008, que deverá ser a sua última competição como jogador profissional. O Baixinho também vai participar com o time de um torneio em Dubai, entre os dias 12 e 14 de janeiro (não é a mesma competição que o Inter disputará).
O ex-técnico do Cruzeiro, Dorival Júnior e os atuais treinadores de Palmeiras e Náutico, Caio Júnior e Roberto Fernandes, respectivamente, estavam cotados para comandar o Cruzmaltino em 2008, segundo o site GloboEsporte.com. No entanto, a diretoria vascaína resolveu surpreender e acertou com o jogador.