| 06/12/2007 12h42min
O atacante gaúcho Rafael Sobis, do Bétis, elogiou nesta quinta o ex-treinador da equipe espanhola, o argentino Héctor Cúper. Para o ex-colorado, Cúper realizou um "bom trabalho", e a culpa pela situação ruim da equipe no Campeonato Espanhol é dos jogadores. O jogador alertou que o método do novo treinador, Francisco Chaparro, é diferente do de Cúper, e terá de ser assimilado rapidamente pelo elenco.
– Após dois anos sem fazer as coisas bem, é complicado dar a volta por cima, e por isso se trabalha tanto o ânimo dos jogadores. Quando tudo está bem, as coisas são mais simples – disse Sobis. – Cada um tem sua parte de culpa na situação da equipe – completou.
O Bétis ocupa atualmente a penúltima posição na tabela do Campeonato Espanhol, com apenas 11 pontos em 14 partidas disputadas. O atacante gaúcho disse estar "bem" atualmente, embora pior do que no início da temporada.
Após sofrer lesão, Sobis ainda não tem presença confirmada na partida deste fim de semana, contra o Villarreal. Mesmo se ficar de fora, ele garante que, em breve, a torcida verá um Bétis "diferente". O atacante reconheceu que o adversário desta rodada é "muito forte", mas disse que a equipe entrará em campo focada na vitória.
AGÊNCIA EFE