» visite o site do RuralBR

 | 06/12/2007 08h31min

Teco, Bruno Teles e Kelly reforçam o lado esquerdo do Grêmio

Recuperados de lesões no joelho, atletas são opções para o time titular

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Sem custos financeiros, o Grêmio terá um novo lado esquerdo no início de 2008. Teco, Bruno Teles e Kelly, que tiveram 2007 interrompido por cirurgias, participarão da pré-temporada em Bento Gonçalves, a partir de 4 de janeiro. E podem ser titulares.

Teco, de 25 anos, não joga desde 20 de junho, quando rompeu os ligamentos do joelho esquerdo na decisão da Libertadores, contra o Boca Juniors, no Olímpico. Parou de jogar no melhor momento, depois de desbancar o argentino Schiavi. Quando precisou sair, Leo, de 19 anos, firmou-se em seu lugar. Convocado para a seleção olímpica, Leo agora dará o espaço para que o antigo titular recupere a posição. 

–  Serão mais seis meses de contrato. Quero jogar o máximo possível para ser comprado pelo Grêmio – empolga-se Teco.

Bruno Teles, de 19 anos, também precisou parar quando começava a mostrar competência como o substituto de Lúcio, que foi para o Hertha Berlin. Machucou-se sozinho ao pisar num buraco do gramado do Mineirão, em jogo contra o Atlético-MG. A longa ausência não impediu que fosse incluído numa lista de possíveis reforços da Roma, da Itália. 

– Na Europa, valoriza-se cada vez mais o lateral de boa estatura, que também cumpra a função de zagueiro – explica Jorge Américo, empresário de Bruno Teles.

Kelly, de 32 anos, terminou 2007 muito longe de realizar o que a torcida esperava. Passou o tempo buscando o melhor condicionamento físico. Das 15 partidas que disputou, raras vezes chegou ao fim. Fez apenas um gol. Em outubro, precisou passar por artroscopia no joelho direito.

Rodrigo Mendes, de 32 anos, é outro reforço para o lado esquerdo em 2008. Este, no entanto, só voltará a jogar em março. Contratado em agosto para o lugar de Carlos Eduardo, negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, lesionou o joelho esquerdo em setembro, sem ter disputado uma partida sequer.

ZERO HORA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS