| 05/12/2007 19h47min
Atlético de Madrid e Panathinaikos garantiram a classificação para a próxima fase da Copa da Uefa. Enquanto os espanhóis superaram o Copenhague por 2 a 0, a equipe grega bateu o Lokomotiv de Moscou pelo mesmo resultado e se manteve na liderança do Grupo B. Com sete pontos, o Atlético de Madrid não pode mais ser alcançado pelos times. A única motivação do clube agora é tentar tomar o primeiro lugar do Panathinaikos, isolado com nove pontos.
O time da Espanha abriu o placar contra o Copenhague aos 21 minutos do primeiro tempo, com o português Simão Sabrosa. Na etapa final, Agüero recebeu um bom lançamento aos 17 minutos e tocou na saída do goleiro para decretar o resultado.
No dia 20 de dezembro, o Atlético encerra sua participação na etapa de grupos contra o Panathinaikos. Um empate beneficia os gregos, que só perdem a liderança da chave em caso de uma derrota.
No Grupo A, o Everton venceu o Zenit, da Rússia por 1 a 0, manteve a liderança com sete pontos e também se classificou. Já o Nuremberg venceu o AZ Alkmaar, de virada, por 2 a 1 e voltou a sonhar com uma vaga na fase final. Ambos os times têm quatro pontos, um a menos do que o Zenit, que possui um jogo a mais.
GAZETA PRESS