| 03/12/2007 22h57min
Acordar e, de repente, voltar ao dia 2 de dezembro, antes do duelo contra o Grêmio e, quem sabe, evitar o rebaixamento do Corinthians à Série B do Brasileirão. Aquele que deve ter sido o sonho de qualquer torcedor alvinegro na última noite foi compartilhado pelo goleiro Felipe. Antes da entrega do prêmio Craque do Brasileirão, o camisa 1 do Timão reconheceu que seu sua madrugada de sono não foi das melhores.
– Foi uma noite dura, você não consegue pensar direito. Tomei um banho gelado e só aí a ficha começou a cair, toda a decepção por fracassar diante de 30 milhões de torcedores. Fui dormir pensando em acordar de novo no domingo, para enfrentar de novo o Grêmio – ponderou Felipe.
Para o Felipe, será praticamente impossível esquecer a queda à Segundona.
– Parece um pesadelo. Não tem como você não pensar no rebaixamento. As pessoas ficam comentando, você acompanha pelos jornais. É preciso levantar a cabeça diante de tudo isso – completou.
Com contrato até 2011, o arqueiro alvinegro revelou que pretende disputar a Série B pelo Timão. Fica como exemplo as reviravoltas de Palmeiras, Atlético-MG, Coritiba, Grêmio e Botafogo, que conheceram o inferno de perto e sobreviveram. Felipe quer apenas uma melhor organização dentro do Parque São Jorge.
– O Corinthians teve várias chances de aprender. No ano passado foi assim, se livrou nas últimas rodadas. Fica a lição de se ter um melhor planejamento. Ano que vem teremos a vantagem de estarmos determinador em virar esse jogo – finalizou o camisa 1.
GAZETA PRESS