| 03/12/2007 13h55min
Depois de confirmada a comissão técnica para o ano que vem, a diretoria do Avaí parte para a negociação de quem fica e quem deixa a Ressacada para o Catarinense 2008. De acordo com o coordenador técnico do clube, Sérgio Prestes, duas renovações são consideradas prioridades: a do goleiro Eduardo Martini e a do atacante Muriqui.
Em relação ao arqueiro, as conversas estariam bem adiantadas. Já sobre Muriqui, a direção azurra acerta a permanência do jogador junto ao Madureira, clube que detém os direitos federativos do atacante. O vice-presidente do Avaí, Eduardo Gomes, foi ao Rio de Janeiro conversar com os dirigentes do clube carioca:
– Torcemos para que as coisas andem bem e que ele possa ficar com a gente no ano que vem. É uma prioridade e espero que a gente possa noticiar que o Muriqui será atleta do Avaí em 2008 – disse o coordenador.
Sobre a formação do elenco para a próxima temporada, Sérgio Prestes, ou Serginho, como também é chamado, afirmou que irá trabalhar com calma na escolha dos jogadores para evitar equívocos:
– Estamos mapeamento, fazendo o planejamento com calma para que a gente não cometa erros. Queremos trazer atletas de muita qualidade, atletas na concepção da palavra, todos voltados para o cumprimento das nossas metas, dentro e fora de campo.
Depois do encerramento da Série B, o elenco azurra recebeu férias e deverá se reapresentar para o Estadual no dia 2 ou 3 de janeiro. A estréia do Leão será contra o Guarani no dia 20, na Ressacada.
CBN/DIÁRIO