| 02/12/2007 11h20min
O técnico Felipão deu sorte, e a seleção portuguesa ficou bem longe do "grupo da morte" na primeira fase da Eurocopa 2008. No sorteio das chaves da competição, na manhã deste domingo, em Lucerna, na Suíça, o brasileiro caiu no Grupo A, ao lado de Suíça, República Tcheca e Turquia. A chave mais difícil acabou sendo o Grupo C, que terá Holanda, Itália, Romênia e França.
Atual campeã da competição, a Grécia também contou com uma ajuda da sorte e foi parar no Grupo D, do qual é cabeça-de-chave, ao lado de Suécia, Espanha, e Rússia. No Grupo B ficaram Áustria, Croácia, Alemanha e Polônia.
Equipe de melhor índice técnico nas duas últimas competições promovidas pela UEFA, a seleção holandesa foi escolhida como cabeça-de-chave em seu grupo. Logo na estréia enfrentará a atual campeã mundial Itália. Finalista da última Copa do Mundo, a França faz o primeiro jogo contra os romenos.
Vice-campeão da Eurocopa, Portugal estreará contra a Turquia, enquanto a Suíça pega os tchecos em seu primeiro compromisso. No Grupo B, os primeiros jogos serão Áustria e Croácia e Alemanha e Polônia; no D os gregos estréiam enfrentando a Suécia, enquanto os espanhóis medem suas forças contra os russos.
A Eurocopa começa dia 7 de junho na Basiléia e termina dia 29, em Viena.
GAZETA PRESS