| 02/12/2007 10h40min
Pela primeira vez em oito anos, o New Orleans Hornets conseguiu superar o Dallas Mavericks pela NBA. Na madrugada deste domingo, a franquia contou com uma apresentação inspirada de Peja Stojakovic para vencer seus tradicionais carrascos por 112 a 108 na prorrogação.
Os Hornets acumulavam 21 derrotas consecutivas para os oponentes. A freguesia começou em novembro de 1999. Mas hoje, o sofrimento chegou ao fim graças, em grande parte, aos 22 pontos registrados por Stojakovic, entre eles quatro arremessos de longa distância.
Apesar de estarem apenas no começo da campanha, os Hornets querem utilizar o fim do tabu como motivação para crescer no torneio.
– Este é apenas o 18º jogo da temporada, mas para nós, como time, foi uma boa vitória. Podemos usar este jogo para crescer e melhorar. Estamos na direção certa. Nós nos demos uma chance e este é o fato mais importante – afirmou Stojakovic após a partida.
Mas Stojakovic não
brilho sozinho. Chris Paul também deu contribuição
inestimável para o resultado final. O ala/armador marcou 33 pontos, 12 assistências e pegou nove rebotes.
– Durante um tempo, todo mundo na organização chegou quase a pensar que o Dallas era imbatível. Nós mostramos que poderíamos fazer... Basta – desabafou o jogador.
Os Hornets ainda contaram com 21 pontos e 13 rebotes de Tyson Chandler, que se recuperou de uma forte dor de garganta, que o tirou do jogo da véspera contra o Atlanta Hawks.
Pelo Dallas, Josh Howar, Jason Terry e Dirk Nowitzki marcaram 19 pontos cada. Jerry Stackhouse contribuiu com mais 18.
Confira os outros resultados da rodada:
Toronto Raptors 97 x 101 Washington Wizards
Philadelphia 79ers 92 x 94 New Jersey Nets
Minnesota Timberwolves 80 x 109 Memphis Grizzlies
Charlotte Bobcats 95 x 111 Chicago Bulls
Detroit Pistons 117 x 91 Milwaukee Hawks
Houston Ornets 99 x 107
Sacramento Kings