| 01/12/2007 20h05min
O Palmeiras recebe o Atlético-MG neste domingo, às 16h, no Palestra Itália, em São Paulo para confirmar vaga na Libertadores 2008. Em quarto lugar, com 58 pontos, os paulistas precisam de uma vitória simples. Em caso de derrota ou empate, torcem contra Cruzeiro e Grêmio, que também estão na disputa. Já o Atlético-MG quer um resultado positivo para chegar na Copa Sul-Americana. O clicRBS acompanha a rodada do Brasileirão no Placar ao vivo.
Caio Júnior muda o Palmeiras
O Palmeiras tem três desfalques na despedida do Brasileiro. O meia Valdivia, que teve a pena pela expulsão diante do Vasco reduzida de cinco para quatro jogos pelo STJD, cumprirá a última partida diante do Atlético-MG. Já o volante Pierre, expulso diante do Inter, cumprirá suspensão automática. O problema de última hora é o zagueiro Dininho, que sofreu lesão muscular. A informação é do Globoesporte.com.
Preocupado com a velocidade do Atlético-MG, Caio Júnior radicalizou na armação do time titular. O meia Caio, artilheiro do Palmeiras no Brasileirão, com nove gols, foi barrado na equipe. O volante Martinez também. O novato Deyvid, que tem facilidade para armar as jogadas e ajudar na marcação, entra na vaga de Valdivia. Edmundo será recuado para o meio-campo, enquanto o rápido Luiz Henrique entra no ataque para atuar ao lado do matador Rodrigão.
No Atlético, animação
O Atlético-MG enfrenta o Palmeiras animado com a invecibilidade de nove partidas. O técnico Emerson Leão, que ainda não sabe se continuará no clube na próxima temporada, promete aprontar no Palestra Itália para confirmar a sua presença na Sul-Americana e terminar a temporada em alta.
O desfalque do Galo será o volante Bilu, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 1 diante do Goiás, no Mineirão. A tendência é que Gerson atue na posição. A esperança de gols do Atlético-MG está depositada no quarteto rápido e habilidoso formado por Marcinho, Danilinho, Éder Luís e Marinho.