» visite o site do RuralBR

 | 16/12/2002 17h07min

Direção quer dois laterais, dois atacantes e um meia

Vice de futebol Vitório Píffero nega interesse pelo paraguaio Orteman

A semana é de expectativa quanto à chegada de reforços no Beira-Rio. Há poucos dias, o vice de futebol, Vitório Píffero, declarou que o Inter está quase acertado com um reforço "em nível de seleção". O dirigente não revelou nomes, mas indicou que o jogador deve vir de fora do país. Assim, as atenções de torcedores e imprensa se voltaram para o mercado sul-americano.

Orteman, do Olimpia, está entre os nomes especulados. Píffero nega que esteja negociando com o meia, porém as declarações podem representar um despiste. Os paraguaios devem US$ 750 mil ao colorado pela transferência de Enciso (foto) e têm condições de abater o valor negociando um de seus jogadores. Orteman foi campeão da Libertadores e perdeu para o Real Madrid na final do Mundial Interclubes.

O zagueiro uruguaio Cristian González é outra especulação. No meio do ano, foi observado pelo então auxiliar-técnico Lisca, que não poupou elogios. González também esteve na mira do Grêmio, que esteve muito perto de concretizar o negócio.

Os planos da diretoria são de trazer seis atletas: dois laterais, um meia, dois atacantes e o anunciado jogador de exceção. Jéferson Feijão, que disputou o Brasileiro pelo Goiás, pode ser anunciado nas próximas horas. O atacante é dono do passe, mas também está na mira de Atlético-MG e Atlético-PR. Ricardo Oliveira, rebaixado à Série B com a Lusa, é outra alternativa, porém mais cara. Até o momento, o único reforço é o zagueiro Sangaletti, que deve jogar como volante no Inter.

Arquivo / ZH

Transferência de Enciso para Olimpia pode viabilizar contratação do meia Orteman
Foto:  Arquivo  /  ZH


Notícias Relacionadas

16/12/2002 16h29min
Direção colorada apresenta lista de dispensas
15/12/2002 20h49min
Contratação de peso deve ser anunciada até sexta-feira

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS