| 28/11/2007 14h17min
Após o anúncio de que deixaria o comando do Grêmio em 2008, Mano Menezes fez questão de destacar que está concentrado para o jogo contra o Corinthians. Usando sempre o pronome "nós", Mano acredita que a partida de domingo, no Olímpico, começa a ser definida nesta quarta-feira, quando o time paulista enfrenta o Vasco.
— Para eles, a decisão não é domingo. É hoje — prevê o treinador, antecipando que uma vitória corintiana e uma derrota do Goiás define os clubes rebaixados para a Série B.
Mano acredita que o anúncio de que será o técnico do ano que vem não irá atrapalhar nos planos da equipe. A ordem no Olímpico é acreditar na vaga à Libertadores, mesmo que todas as estatísticas apontem o contrário:
— Espero que o encerramento de minha trajetória seja com chave de ouro, como geralmente aconteceu. Quem sabe com uma vaga na Libertadores — afirma Mano, dizendo que seus comandados não sabiam de sua decisão.
O treinador deixou
aberta a possibilidade de retornar ao Olímpico no futuro,
após Odone dizer que tinha certeza de que o torcedor pedirá para que novos dirigentes tragam Mano de volta no futuro.
— Sempre que se consegue finalizar um trabalho com qualidade, com bons resultados, com respeito, as possibilidades existem. Não tenho dúvida que as portas do clube. O que importa é o momento, e minha intenção é um dia voltar a trabalhar nesse clube — comenta Mano.
Mano comanda equipe pela última vez domingo, contra o Corinthians
Foto:
Fernando Gomes
/
Agência RBS