» visite o site do RuralBR

 | 27/11/2007 13h43min

Nelson Piquet voltará às pistas na GT3 Brasil

Tricampeão mundial de F-1 correrá com um Ford GT 40

Tricampeão mundial de Fórmula-1, Nelson Piquet, 55 anos, voltará às pistas. Ele acaba de comprar um Ford GT 40 para disputar na temporada 2008 da categoria GT3, criada este ano, e que já conta com super máquinas, como a Ferrari F430 Challenge, o Porsche 997, a Lamborghini Gallardo, entre outras. Piquet planejava disputar a GT3 ao lado do filho mais velho, Geraldo Piquet. No entanto, pelo regulamento da Fórmula Truck – categoria que Geraldo disputa – os pilotos não podem participar de outro campeonato deste porte no Brasil.

Sendo assim, o tricampeão convidou o jovem talento Cássio Homem de Mello, atual vice-líder da Stock Car Jr., para ser o seu companheiro na equipe Piquet Sports na GT3.

– Conheci o Cássio no ano passado e venho acompanhando a performance dele nos últimos anos. Ele é um piloto rápido, agressivo e seu ritmo de corrida me impressionou muito. Tenho certeza de que formaremos uma forte dupla – afirmou Piquet.

Lisonjeado com o convite, Cássio, de 22 anos, fala sobre a realização de um sonho.

– Quem não sonha em ter a chance na vida de fazer o que gosta e ao lado de um ídolo? Não poderia idealizar algo maior. Estou muito feliz e honrado com essa chance de correr com um dos maiores pilotos do mundo. Vou me esforçar ao máximo para retribuir a altura – declarou o piloto, que já foi campeão da DTM Pick Up em 2005 e vice da Stock Jr. em 2006.

Aliando potência, velocidade e carros superesportivos cobiçados por todo mundo, a GT3 vem ganhando espaço, entusiastas e torcedores pelos autódromos por onde passa. Piquet, que já possui um Ford GT 40 de passeio, assistiu algumas corridas e  já encomendou um modelo adaptado para as pistas de competição. O motor desta super máquina conta com 550 cavalos de potência.

– A categoria tem tudo para se transformar na maior do Brasil, porque reúne aquilo que as pessoas que gostam de automobilismo querem ver: super carros, muita disputa, velocidade e tecnologia. Estou entusiasmado com este retorno e com muita vontade de acelerar o meu Ford GT – comentou o tricampeão mundial de F-1 (1981, 83 e 87).

A última corrida que Piquet disputou e venceu foi a Mil Milhas Brasileiras no ano passado. O piloto correu a bordo de um Aston Martin DBR9 e dividiu a direção com Hélio Castroneves, Christophe Bouchet e o filho Nelsinho Piquet.

A GT3

Na GT3, as duplas de pilotos não podem ser formadas aleatoriamente. São quatro divisões: Platina (pilotos profissionais, com experiência internacional); Ouro (pilotos com títulos e experiência nacional); Prata (pilotos sem títulos importantes e que estão parados há algum tempo); Bronze (novatos e pilotos de “final de semana”). A partir daí, pilotos Platina e Ouro só podem formar dupla com pilotos Prata ou Bronze. O objetivo é igualar a disputa e o nível das duplas.

Nesta temporada, a categoria brasileira teve início no segundo semestre, depois que as montadoras não conseguiram atender a todos os pedidos, em razão do fornecimento de carros para os campeonatos europeus. Com a grande fila, a categoria foi lançada no Brasil em versão compacta, com 10 etapas em rodada dupla. Em 2008, o objetivo é fazer um campeonato maior e com grid cheio.

Zeca Cardoso/Divulgação / 

Piquet e Cássio com o Ford GT do tricampeão
Foto:  Zeca Cardoso/Divulgação


Notícias Relacionadas

24/11/2007 14h50min
Nelsinho Piquet larga na frente do Desafio das Estrelas
22/11/2007 15h56min
Será um prazer correr com Schumacher, diz Nelsinho
20/11/2007 14h17min
Briatore admite que Nelsinho pode ser supresa da Renault

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS