| 27/11/2007 12h29min
Agora é oficial: Alfredo Sampaio não é mais o técnico do Avaí Futebol Clube. Após a goleada deste sábado sobre o Ituano, na Ressacada, o clube iniciou um processo de renovação de elenco. Sampaio anunciou sua saída na noite desta segunda-feira e agora junta-se ao ex-superintendente de esportes do clube, Paulo Bhering, que deixou o clube no mesmo dia.
Bye, bye, Sampaio
Uma vez que não ocupa mais o cargo de comando da comissão técnica do Avaí, Sampaio deve voltar para o Madureira, de onde foi emprestado no mês de junho para as disputas do Leão na Série B. Caso retorne ao time de origem, ele deve levar seus jogadores de confiança – Muriqui, Amarildo e André Paulino – para os confrontos do Campeonato Carioca.
O nome de Sérgio Ramirez é o mais cotado para a vaga de técnico na próxima temporada. Especula-se que o novo treinador estaria na cidade e, inclusive, já teria assinado contrato com o clube. A diretoria avaiana não confirmou a informação.
Ramirez já dirigiu o Avaí entre os meses de fevereiro e abril deste ano. Na carreira como treinador, atuou, principalmente, em times do interior paulista, entre eles o Bragantino e o Rio Branco de Americana. Em Santa Catarina, trabalhou no Joinville e no Metropolitano.
Mais um Sérgio
O cargo de superintendente de esporte, antes ocupado por Bhering, deve ser dado a Sérgio Prestes, que atualmente atua nas categorias de base. Se confirmada a posição, Prestes, que foi indicado pela parceira LA Esportes, deverá ser o elo entre comissão técnica e diretoria do time azurra.
Saída amigável
Em entrevista à CBN/Diário, Bhering disse que não chegou a um acerto com a diretoria sobre a sua permanência, mas que sua saída foi amigável.
– Tenho certeza que as pessoas que comandam o time vão conseguir dar a volta por cima e 2008 será muito melhor que este ano. Gostaria de continuar no Avaí, mas futebol é assim mesmo – disse Bhering, momentos antes de embarcar para o Rio de Janeiro.
O ex-superindente deve voltar a Florianópolis ainda este mês para acertar os detalhes de sua saída.
Menos de 30% continua na Ressacada
Depois de assegurada a permanência na Segundona no próximo ano, o clube aproveita o mês de descanso dos jogadores para acertar o elenco. Do atual grupo, menos de 30% deve ficar. Os atletas Jefferson Feijão, Felipe Alves, Anselmo, Didi, Rodriguinho e Juliano também têm tudo para deixar a Ressacada.
O próximo encontro dos jogadores, entre renovados e contratados, é no dia 26 de dezembro, para bateria de exames. A reapresentação está marcada para 2 de janeiro, quando inicia a pré-temporada.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO