» visite o site do RuralBR

 | 27/11/2007 08h57min

Brasil bate a Coréia do Sul na Copa do Mundo de Vôlei

Seleção masculina fez 3 sets a 0 e está na vice-liderança da competição

A seleção brasileira masculina de Vôlei encerrou nesta terça-feira a terceira fase da Copa do Mundo com mais uma vitória tranqüila. Desta vez, os comandados do técnico Bernardinho atropelaram a vice-lanterna Coréia do Sul para ficar ainda mais perto da vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

O Brasil atuou com um time misto, mas ainda assim conseguiu o placar tranqüilo por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/20. Desta vez, os poupados de Bernardinho foram o ponteiro Dante e o meio-de-rede Gustavo, que luxou o dedo mínimo da mão esquerda contra a Tunísia. No lugar dos titulares entraram Murilo, melhor em quadra contra os africanos, e André Heller.

O resultado, no entanto, não deu ao Brasil a liderança da Copa, e os representantes nacionais continuaram no segundo lugar com 15 pontos. A Rússia manteve a invencibilidade ao superar Porto Rico por 3 a 0 e chegar aos 16 pontos. Com isso, segue a liderança da competição. Já a Coréia do Sul continua no outro lado da tabela, ocupando a vice-lanterna.

Giba chama a responsabilidade

Banco no duelo de segunda-feira, o ponteiro Giba chamou a responsabilidade em quadra contra os coreanos. Principal bola de segurança dos levantadores Marcelinho e Bruninho, o capitão da equipe nacional foi o maior pontuador da partida, com nada menos do que 15 acertos.

Mais uma vez aproveitando bem as chances em quadra, Murilo também foi destaque na equipe brasileira, agora terminando com 11 pontos em quadra. Os opostos Anderson também teve atuação destacada, saindo do banco para marcar oito tentos – um a mais do que o titular André Nascimento e André Heller. Pelo lado dos sul-coreanos, Jun-Bum Park conferiu 11 tentos.

Na sexta, adversário é a Argentina

Com o encerramento da terceira fase, todas as seleções ganham dois dias de folga na Copa do Mundo, viajam para a capital Tóquio e voltam à quadra apenas na sexta-feira. O Brasil enfrenta a rival sul-americana Argentina às 3h05min (de Brasília), enquanto a Coréia do Sul enfrenta o Egito, no duelo dos dois piores times da Copa, em jogo marcado para as 4h05.

 

GAZETA PRESS
Divulgação / Fivb

Rodrigão ataca na partida contra a Coréia
Foto:  Divulgação  /  Fivb


Notícias Relacionadas

27/11/2007 08h03min
Rússia vence Porto Rico e segue invicta na Copa do Mundo
26/11/2007 08h52min
Brasil passa fácil pela Tunísia na Copa do Mundo de Vôlei

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS