» visite o site do RuralBR

 | 25/11/2007 16h56min

Ronaldo fica feliz após retorno ao Milan

Atacante disse que ainda não fez por merecer renovação de contrato

O atacante brasileiro Ronaldo afirmou hoje, após o seu retorno ao Milan na vitória de 2 a 1 sobre o Cagliari pelo Campeonato Italiano, que estava "feliz" e "satisfeito" por constatar que estava totalmente recuperado.

– Era importante vencer e considero que foi um bom retorno levando em conta o longo período sem jogar. Criei chances, cometeram um pênalti em mim, mandei uma bola na trave, mas faltou aproveitar as oportunidades. Para mim foi um bom início – declarou Ronaldo.

O artilheiro, que se machucou no dia 31 de julho, jogou os 90 minutos contra o Cagliari.

– Devo continuar treinando para pouco a pouco ir adquirindo a melhor forma. É muito bom voltar aos gramados e realizar exercícios. É algo que me fazia muita falta – declarou.

Ao ser questionado sobre a razão de não cobrar o pênalti que sofreu e que depois foi desperdiçado por Kaká, Ronaldo disse:

– Ele os cobra muito bem, assim como Pirlo. São os cobradores. Não pensei em cobrar. Teve pouca sorte, mas o importante é que no final vencemos.

Com Ronaldo recuperado, a expectativa é por um possível trio de ataque com Alexandre Pato e Kaká:

– Será um belo problema para o técnico, pois é difícil encontrar em outras equipes jogadores de tanta qualidade. Tentaremos fazer o melhor para que o Milan seja o mais perigoso possível no ataque.

Ronaldo disse que ainda resta um pouco para alcançar sua melhor forma. O atacante brasileiro termina contrato com o Milan no dia 30 de junho de 2008, o que o estimula a jogar bem para garantir uma renovação.

– Tentarei fazer o melhor possível este ano para valorizar minha renovação. Sou alguém que gosta de merecer as coisas, por enquanto não mereci a renovação. Caso vá bem até o final da temporada não acho que encontrarei problemas para a renovação.

Além disso, Ronaldo respondeu às críticas feitas a ele pelo técnico Roberto Mancini, da Inter de Milão, após expressar seu apoio a Adriano.

– Adriano é um grande campeão, do qual sou e sempre serei amigo. O conheço muito bem, conversamos muito, precisa de ajuda e acho que ele (Mancini) não deu sua contribuição.

AGÊNCIA EFE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS