» visite o site do RuralBR

 | 25/11/2007 11h50min

Contra Tunísia, Bernardinho deve poupar titulares

Ponteiro Giba admitiu que jogadores precisam de descanso

Com seis partidas disputadas no espaço de uma semana, os jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei começam a sentir cansaço físico. Por conta disto, o técnico Bernardinho pretende utilizar a partida desta segunda-feira, contra a Tunísia, para dar descanso aos titulares.

Apesar de ter conseguido tirar um set da Rússia e dos Estados Unidos, o time tunisiano não oferece muito perigo: até agora, em seis partidas realizadas, venceu apenas uma, sobre o Japão logo na primeira rodada.

– Espero poder trocar os jogadores na partida desta segunda. Precisamos permanecer perto do nosso objetivo de garantir a vaga para as Olimpíadas aqui – afirmou o treinador campeão olímpico e bi mundial.

Em quase todas as partidas da Copa do Mundo, Bernardinho iniciou com a mesma formação: Marcelinho, Giba, Dante, André Nascimento, Gustavo, Rodrigão e Escadinha de líbero. A exceção ficou por conta do duelo contra o Egito, quando André Heller substituiu Rodrigão no meio-de-rede.

O ponteiro Giba admitiu que os principais jogadores da equipe precisam de um descanso da rotina de viagens e partidas.

– Estávamos um pouco cansados, mas não perdemos a concentração. Nós treinamos duro para as partidas das duas primeiras rodadas e ainda estamos apenas na metade da competição. Estamos cansados – reconheceu o atleta.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS